menu
Notícias
08/03/2019 20:00
Novo diretor administrativo e financeiro da Codeba toma posse

Vindo do Paraná, o professor Alex Sandro de Ávila tem experiência, nesta mesma função, nos Portos de Paranaguá e Antonina

A Companhia das Docas do Estado da Bahia está com um novo diretor de gestão administrativa e financeira, o professor Alex Sandro de ávila, que tomou posse, nesta sexta-feira (08). Com graduação e pós-graduação em administração de empresas, o novo membro da Companhia já desempenhou esta mesma função, ao longo de três anos, nos portos de Paranaguá e Antonina, no Paraná. Antes de se tornar diretor, Alex Sandro atuava como chefe de planejamento.

Empolgado com a mudança para Bahia, o novo diretor afirmou que ficou feliz com o convite feito pelo Ministério da Infraestrutura para integrar a Codeba e pretende dar continuidade aos bons trabalhos já desempenhados na Companhia. “Venho com intuito de somar. Agregar a minha experiência e contribuir de forma ativa com a expansão dos terminais de Aratu-Candeias, Salvador e Ilhéus”, afirmou Alex Sandro.

Uma das metas já traçadas pelo administrador é promover o desenvolvimento da Codeba, por meio do aumento da movimentação de cargas, levando assim a Companhia “para o melhor patamar possível”. Alex Sandro ressaltou ainda, que já se mudou para Salvador, para se dedicar exclusivamente aos terminais públicos da Bahia.

Posse

A cerimônia de posse ocorreu na reunião do Conselho de Administração da Codeba, por volta das 10h, quando estiveram presentes, além dos membros, o diretor-presidente da Codeba, Rondon Brandão do Vale, e o diretor de Infraestrutura e Gestão Portuária, Carlos Henrique Taboada.

Rondon manifestou as boas-vindas ao novo diretor e destacou a integração da equipe. “Ele vem para somar e ajudar a transformar a Codeba na maior Companhia Portuária Pública em movimentação de cargas, sendo referência em gestão e fomentadora da expansão econômica e social da Bahia, como prevista nas metas do Planejamento Estratégico 2019-2023.

O presidente interino do Conselho, Augusto César Carvalho, ressaltou que a Codeba é uma das Companhia mais enxutas no Brasil. “Com o corte da Lei Orçamentária Anual, teremos um grande desafio de fazer investimentos, por isso a chegada do Alex Sandro, neste momento, é tão importante”, disse o presidente. Além dele, estiveram presentes os demais membros do Conselho: Tania Regina dos Santos, Cleidemário de Souza, Pedro José Galvão e Patrícia Brito de Ávila.

Fonte: Ascom-Codeba



Fotos

SEDE CODEBA

Av. França, 1551
Comércio, Salvador - Bahia
CEP: 40.010-000
TEL: (71) 3320-1100

Ver mapa de localização

PORTO DE ARATU-CANDEIAS

Vila Matoim, s/n - Baía de Aratu
Candeias - Bahia
CEP: 43.800-000
TEL: (71) 3602-5711

Ver mapa de localização

PORTO DE ILHÉUS

Rua Rotary, s/n - Cidade Nova
Ilhéus - Bahia
CEP: 45.652-020
TEL: (73) 3231-3318

Ver mapa de localização

PORTO DE SALVADOR

Av. França, 1551 I,
Comércio, Salvador - Bahia
CEP: 40.010-000
TEL: (71) 3320-1299

Ver mapa de localização
CODEBA © 2019 Todos os Direitos Reservados.