menu
Notícias
15/05/2019 15:10
Codeba disponibiliza nova ambulância na área portuária de Salvador

O equipamento, tipo B, completa a assistência do Posto Médico que funciona 24 horas

A comunidade portuária ganhou, nesta quarta-feira (15), uma nova ambulância para atender as urgências e emergências que possam vir a ocorrer no Porto de Salvador. O equipamento, tipo B, é um modelo moderno e mais avançado, que permite o atendimento de até três pessoas, simultaneamente, a depender do serviço a ser prestado. Também estão disponíveis três pontos para saída de oxigênio e dois para ar comprimido, além de três cilindros de oxigênio.

A ambulância, apta a circular pela cidade como veículo de urgência e emergência, possui sirene e giroflex, para facilitar a locomoção. No seu interior, é possível encontrar prancha rígida, colar cervical e KED, para imobilizar pacientes com fraturas, assim como há material para atender vítimas de queimaduras, afogamentos, problemas cardíacos e mulheres em trabalho de parto. Um desfibrilador portátil também está à disposição da equipe.

A viatura possui um painel de controle para iluminação, exaustor, ventilador e pontos de conexão com a eletricidade. Diversos compartimentos para armazenamento de medicamentos, soluções fisiológicas, luvas, máscaras, instrumentos médicos, cobertores e afins, estão acoplados ao veículo. Uma bolsa de atendimento, onde ficam materiais destinados aos primeiros socorros, bem como uma cadeira de resgate e uma de rodas, ficam disponíveis, no veículo.

Inspecionado pela equipe de técnicos de segurança da Codeba, a viatura já está equipada com dois extintores de pó químico. Os insumos médicos também passam por manutenção e àqueles que possuem prazo de validade são periodicamente analisados, assim como também é feito o controle de estoque, para que não haja falta de material.

Posto Médico


Para o atendimento no Posto Médico da Codeba, em Salvador, ficam disponíveis, 24 horas por dia, enfermeiros e motoristas capacitados para prestar os primeiros socorros a qualquer trabalhador portuário, que precise do serviço de urgência e emergência.  Nas situações que ocorrerem distantes da unidade de saúde, estas são repassadas aos brigadistas, que acionam imediatamente o serviço.

Sempre que houver necessidade, a equipe será responsável por levar o paciente para o hospital adequado e mais próximo. Em caso de acidente de grande proporção, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) será acionado. A viatura que era usada no Porto de Salvador, tipo A, foi encaminhada para o Porto de Ilhéus.

Ascom - Codeba



Fotos

SEDE CODEBA

Av. França, 1551
Comércio, Salvador - Bahia
CEP: 40.010-000
TEL: (71) 3320-1100

Ver mapa de localização

PORTO DE ARATU-CANDEIAS

Vila Matoim, s/n - Baía de Aratu
Candeias - Bahia
CEP: 43.800-000
TEL: (71) 3602-5711

Ver mapa de localização

PORTO DE ILHÉUS

Rua Rotary, s/n - Cidade Nova
Ilhéus - Bahia
CEP: 45.652-020
TEL: (73) 3231-3318

Ver mapa de localização

PORTO DE SALVADOR

Av. França, 1551 I,
Comércio, Salvador - Bahia
CEP: 40.010-000
TEL: (71) 3320-1299

Ver mapa de localização
CODEBA © 2019 Todos os Direitos Reservados.